– a vida, senhor visconde, é um pisca-pisca. a gente nasce, isto é, começa a piscar. quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu. piscar é abrir e fechar os olhos - viver é isso. é um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais. a vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. um rosário de piscadas. cada pisco é um dia. pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.
– e depois que morre? - perguntou visconde.
– depois que morre vira hipótese. é ou não é?
– e depois que morre? - perguntou visconde.
– depois que morre vira hipótese. é ou não é?
(monteiro lobato - memórias de emília)
Um comentário:
aaaah esse livro! eu aaaamo! =~ li quando eu era uma coisinha, sei lá que série, 2ª acho ASDHUIASDHASDUI =~
Postar um comentário