terça-feira, 1 de janeiro de 2008

tchau, goodbye, adiós, ciao, tschüss, au revoir!

saio de casa com sentimento de quem vai mudar a vida, carregando na mala além de muitos biquinis, muita vontade de fazer o que der na telha. tranco a porta respiro fundo fecho os olhos, é dois mil e oito, vamos laura, vamos mudar as coisas, a rotina, cada dia um novo dia, cada segundo uma chance pra ser diferente. passei a meia noite do dia 31 abraçando gente que eu não conhecia, tomando resto de champanhe da taça dos outros. sentei num box imundo de banheiro, dei uma de louca e começei a falar sozinha, segurando com força a maçaneta pra que a música não derrubasse. entrei em 2008 com um salto de 13 centímetros de altura que foi trocado por uma havaiana depois, entrei em 2008 me fazendo de feliz e entendida, dançando forró com o meu vô e desejando do fundo do meu coraçãozinho maltratado que eu estivesse em qualquer outro lugar. na beira da praia, acendendo vela, jogando palmeira no mar, na bahia de todos os santos, vivendo uma história pra depois poder lembrar. fui atingida por um turbilhão de promessas falsas, lentilhas, encorajamentos, viradas de olhos, tropeções. acabo de mergulhar ser tomar ar, acabo de acabar um ano, acabo de perceber que não sou pessoa de ficar. e agora eu fecho o cadeado da minha mala, prometendo pra mim mesma que farei o que nunca fiz, que farei o que eu quiser, viverei dias únicos, sei lá, qualquer coisa que valha a pena. agora é a hora, de ME fazer feliz, de me completar, de me encontrar, de me descobrir. e nada de adiamento, porque eu já passei muito tempo adiando coisas que não podem ser passadas pra trás. chega de olhar a vida passar pela janela! me despeço de 2007, da minha cidade, dos meus old habits com um sorrisão estampado na cara, adrenalina pulsando, o mundo nas minhas mãos.
p.s. texto-impulso: sem correção, sem revisão, sem modificações.

2 comentários:

Laura L. disse...

nem preciso comentar q esse fim de ano foi o pior pra mim... mas enfim.
já te falei.
escrevo "2008" e vejo MILHARES de coisas a serem feitas estampadas nele.
milhares.

gbressan disse...

laura. juro que você escreve melhor que a cecily von ziegesar. sério, adoro seus textos.
meu final de ano foi normal, como todos. nunca tive um final de ano que pudesse dizer foi PERFEITO. mas um dia eu ainda terei.
e espero que 2008 seja o ano laura. e que você possa contar pros seus filhos(?) ou escrever no seu livro que foi o melhor ano da sua vida. 15 anos. é só uma vez.
ah, e tudo muda, até bermuda. gilliard e seus comentários super construtivos.
bom, that's all.